ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de setembro de 2013

CPTM vende carros de passageiros em leilão

A CPTM realizou nesta terça-feira (18/09) um leilão para a venda de 56 carros de passageiros desativados. Cada carro compôs um lote do leilão e todos foram vendidos, sendo 20 pela internet e os outros 36 no leilão presencial.

Os carros das séries 5.000, A e B estavam divididos entre vários pátios da CPTM como Manoel Feio, Santa Terezinha, Itapevi e Presidente Altino. Parte dos carros de aço inox foram fabricados pelo consórcio CCTU, formado por Francorail, Société MTE, Brown Boveri, Traction Cem Oerlikon e Jeumont Schneider, em 1978 e 1979.  Eles circulavam na Linha 8-Diamante e  foram substituídos pelos novos trens Série 8.000 da CAF.

Durante o leilão, as empresas presentes, em sua maioria do ramo de sucata, não fizeram lances. A compra dos lotes foi feita após o término do leilão. O lance mínimo para cada lote era de R$ 6 mil. O total arrecadado com a venda foi de R$ 352 mil.

Em agosto do ano passado, a CPTM promoveu um leilão para a venda de 12 TUEs da série 5.000, mas não teve nenhum interessado.

Revista Ferroviária