20 de setembro de 2013

CPTM libera uma das vias em trecho da Linha 7-Rubi onde trem descarrilou

Foi liberada por volta das 16h40 desta sexta-feira (20)  uma das vias do trecho da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Baltazar Fidélis e Franco da Rocha, na Grande São Paulo . 

Os trens ainda circulam em baixa velocidade pelo trecho. De acordo com a CPTM,  a segunda via deverá ser liberada neste sábado (21), no período da tarde.

O local seguia interditado até por volta das 17h por causa do acidente envolvendo um trem de carga e um trem de passageiros, ocorrido na quarta (18). Ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) realizavam o transporte de passageiros no trecho afetado.

No fim da manhã de quarta-feira, após descarrilar, quatro vagões de um trem de carga da MRS Logística tombaram e atingiram a lateral dos últimos carros da composição da CPTM que servia à Linha 7-Rubi e seguia no sentido contrário. A linha liga Jundiaí , no interior, até a estação da Luz, no Centro.

Ainda segundo a CPTM, o cargueiro era operado pela MRS Logística, por concessão federal, e carregava bauxita em direção a Francisco Morato, na região metropolitana da capital, no momento do acidente. Segundo a MRS, "a apuração das causas e das condições do acidente deverá levar alguns dias".

Após descarrilar, quatro vagões do trem de carga tombaram e atingiram a lateral dos últimos carros da composição que servia à Linha 7-Rubi e seguia no sentido contrário.

Investigação 

O gerente de Relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho Júnior, disse ao SPTV que a companhia apura as causas do acidente. Segundo ele, a distância entre os dois trens é correta no ponto onde ocorreu o descarrilamento. “O momento é de apurar as causas desta ocorrência”.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

quero agradecer desde ja a tejofram cedida pela mrs que contribuiu para liberação de franco da rocha e que a apuração do acidente seja publicada a sociedade
ate mesmo os 8 meses sem empreiteira para manutenção nos perimetros

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).