Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de setembro de 2013

CPTM divulga consórcios para a Linha 13-Jade

A Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que vai ligar a zona leste de São Paulo ao Aeroporto de Cumbica, será construída por dois consórcios: um formado pelas empresas Consbem, Serveng e Tiisa (lotes 2 e 4) e o outro pelas empresas Heleno & Fonseca, Trail e Spavias (1 e 3). Os nomes foram divulgados ontem pela companhia.

A Serveng é uma das investigadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por suposta formação de cartel em obras do metrô do Distrito Federal. Em nota, a Serveng informou que "sua atuação é pautada em estrito cumprimento da lei e que prestará esclarecimentos" ao Cade.

As obras começarão neste ano - com atraso, segundo o cronograma original divulgado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), cuja previsão era a de que o início fosse em março. No cronograma original, a construção terminaria em 2014.

O valor total desses contratos é de R$ 1,098 bilhão. O empreendimento todo, com a compra de trens e sistemas, custará R$ 2,1 bilhões.


O Estado de S. Paulo

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.