23 de setembro de 2013

CPTM deve receber novos trens para a zona leste

Novos trens do Expresso Leste
O governador Geraldo Alckmin entregou seis novos trens da série 8000 para a Linha 8-Diamante da CPTM. São 36 trens até agora, que foram adquiridos por meio de PPP (Parceria Público Privada). Estes trens fazem parte dos 105 adquiridos para a CPTM desde 2006. Já estão em operação 96 novas composições.

"Cada trem tem oito carros, sendo 48 carros no total, com ar condicionado, acessibilidade, câmeras de vídeo e maior motorização", destacou o governador.

No próximo mês, está prevista a entrega de mais nove trens. "Esses seis trens são para Linha 8, que é a linha que vai para Osasco, Carapicuíba até Itapevi., Os outros nove irão para zona leste, até Suzano", explicou o Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

De que adianta trens novos se a via não comporta muito abaixo da média na qual foram projetados,restrições de velocidade !!! exemplo linha 10 Turqueza, expresso leste sentido luz na estação Brás............

Anônimo disse...

Linha 7 nada ne so sucatas das outras linhas

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).