18 de setembro de 2013

Após acidente, trecho da Linha 7-Rubi ficará interditado nesta quinta

CPTM diz que trabalho de remoção é complexo e demorado. 
Ônibus vão substituir trens entre estações afetadas.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou na noite desta quarta-feira (18) que a remoção do trem de carga da MRS Logística que descarrilou  pela manhã entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis, da Linha 7 - Rubi será um trabalho complexo e demorado, motivo pelo qual o trecho continuará interditado nos próximos dias.

Por volta das 11h20, a composição de carga, carregada com bauxita, bateu em um trem de passageiros. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, acionados para o atendimento aos usuários, foram atendidas 13 pessoas. Uma  delas, com fratura, foi levada para o Pronto Socorro Franco da Rocha. A CPTM acionou a MRS Logística para providências de remoção e instaurou sindicância para apurar as causas e responsabilidades do acidente.

A CPTM afirma que acionou o sistema PAESE para atender os usuários com ônibus gratuito entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis.

Os trens circularão normalmente entre Luz e Franco da Rocha e de Baltazar Fidelis a Francisco Morato-Jundiaí.

Para evitar acúmulo de usuários na plataforma da estação Franco da Rocha, durante o trabalho de liberação do trecho, será utilizada uma plataforma da futura estação Franco da Rocha, excepcionalmente, da seguinte forma:

Quinta-feira, 19, manhã:

Embarque sentido Luz: será realizado na plataforma da atual estação.
Desembarque: plataforma da futura estação Franco da Rocha, em obras.
Quinta-feira, 19, tarde:

Embarque sentido Luz ocorre na plataforma da futura estação Franco da Rocha, em obras.
Desembarque: plataforma da antiga estação

Acidente

Após descarrilar, quatro vagões do trem de carga tombaram e atingiram a lateral dos últimos carros da composição que servia à Linha 7-Rubi e seguia no sentido contrário.
A Linha 7-Rubi liga a Estação Luz, no Centro de São Paulo, à cidade de Jundiaí, no interior paulista.
Investigação

O gerente de Relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho Júnior, disse ao SPTV que a companhia apura as causas do acidente. Segundo ele, a distância entre os dois trens é correta no ponto onde ocorreu o descarrilamento. “O momento é de apurar as causas desta ocorrência”.

Íntegra da nota

Confira o posicionamento da MRS Logística:

"Informações sobre Acidente em SP

Sobre o acidente envolvendo um trem de passageiros e outro de carga ocorrido na manhã de hoje na região de Franco da Rocha, a MRS informa que o choque entre as composições se deu entre um vagão de carga e o último vagão de passageiros. Houve, segundo informações ainda não confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, um caso de fratura e outros de escoriações leves.

As composições se deslocavam em sentido contrário, em linhas contíguas, com o trem de carga viajando no sentido de Francisco Morato (Jundiaí). O trecho é administrado pela CPTM.

Equipes técnicas da MRS e da CPTM estão no local para a coleta de evidências, mas a apuração das causas e das condições do acidente deverá levar alguns dias. Uma investigação completa é o padrão para todas as ocorrências ferroviárias."

Do G1 São Paulo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205