Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de setembro de 2013

Alckmin anuncia nesta 2ª feira ampliação de duas linhas da CPTM

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai anunciar nesta segunda-feira o início das obras da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que deverão chegar até o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O ramal ligará a estação Engenheiro Goulart, na zona leste da capital paulista, até o terminal.
O governo estadual prevê que a linha de trem entre em operação em 2015, beneficiando pelo menos 120 mil usuários por dia. As obras foram contratadas por R$ 1,1 bilhão.

Outro anúncio que será feito pelo tucano é a ampliação da Linha 9-Esmeralda da CPTM até Varginha, no extremo sul da capital. A obra que deve ficar pronta em meados de 2015 é orçada em R$ 633 milhões. Atualmente, a Linha 9 liga a cidade de Osasco, na Grande São Paulo até o bairro do Grajaú, na zona sul. E faz integração com as linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô.


Fonte: BAND