22 de setembro de 2013

Alckmin anuncia nesta 2ª feira ampliação de duas linhas da CPTM

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai anunciar nesta segunda-feira o início das obras da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que deverão chegar até o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O ramal ligará a estação Engenheiro Goulart, na zona leste da capital paulista, até o terminal.
O governo estadual prevê que a linha de trem entre em operação em 2015, beneficiando pelo menos 120 mil usuários por dia. As obras foram contratadas por R$ 1,1 bilhão.

Outro anúncio que será feito pelo tucano é a ampliação da Linha 9-Esmeralda da CPTM até Varginha, no extremo sul da capital. A obra que deve ficar pronta em meados de 2015 é orçada em R$ 633 milhões. Atualmente, a Linha 9 liga a cidade de Osasco, na Grande São Paulo até o bairro do Grajaú, na zona sul. E faz integração com as linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô.


Fonte: BAND
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

p13 disse...

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB),vai piora mais a vida de quem pega o trem da linha 12 safira que já não suporta os usuário, e vai jogar mais gente pra que vem de Guarulhos imagine como isso vai fica

Rodrigo Ferraioli disse...

O governo não está fazendo mais do que obrigação com a construção da linha 13 e ampliação da linha 9 só para lembrar quem digitou essa notícia Varginha está muito longe de ser o extremo sul de São Paulo que é em Marsilac aliás antigamente quando ainda era a CBTU a atual linha 9 ia até Parelheiros e a CPTM a reduziu até Grajaú ... ir até Varginha já é algum progresso mas gostaria que fosse até Parelheiros como era antigamente ...

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).