25 de agosto de 2013

Trem com centenas de imigrantes descarrila e deixa 4 mortos no México

Trem levaria até 300 imigrantes ilegais.



Pelo menos quatro pessoas morreram e 35 ficaram feridas neste domingo (25) quando um trem de carga descarrilou em Tabasco, estado do sudeste do México, a bordo do qual viajariam até 300 imigrantes ilegais.

Trem levaria até 300 imigrantes ilegais (Foto: Diario Presencia/Reuters)








 O acidente, ocorrido durante a madrugada nos arredores de La Tembladera, pertencente ao município de Huimanguillo, Tabasco, deixou, "até o momento, quatro mortos e 35 feridos, 16 deles com gravidade", informou Luis Felipe Puente, coordenador nacional de Proteção Civil da Secretaria de Governo (Interior), em sua conta no Twitter.

Nos trens de carga que passam por esta ferrovia, que vai desde a fronteira sul com a Guatemala até a norte com os Estados Unidos, viajam diariamente centenas de imigrantes clandestinos, principalmente procedentes da América Central, em busca do sonho americano.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).