ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de agosto de 2013

Obras de modernização alteram a circulação em linhas da CPTM no fim de semana

O sistema PAESE será acionado para atender os usuários nos trechos interrompidos das linhas 7, 11 e 12; demais linhas vão operar com maiores intervalo

Neste fim de semana, 31 de agosto e 1 de setembro, a CPTM dará continuidade às obras de modernização de suas linhas. Por esse motivo, não haverá circulação de trens em trechos e horários específicos nas linhas 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí], 11-Coral [Guaianazes - Estudantes] e 12-Safira [Calmon Viana - Brás]. O PAESE [Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência] será acionado para o deslocamento dos usuários. Nas demais linhas, a operação será feita com maior intervalo entre as composições. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]
Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, os serviços na infraestrutura da via estarão concentrados entre as estações Vila Clarice e Jaraguá.

Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Pirituba e Franco da Rocha. Para o deslocamento, ônibus de conexão serão disponibilizados para atender os usuários. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras na implantação de equipamentos de via entre as estações Antônio João e General Miguel Costa.

Domingo: das 4h às 20h, as atividades serão executadas no sistema de rede aérea entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingo de Moraes. E, das 9h às 20h, os serviços serão realizados nos equipamentos de via entre estações Engenheiro Cardoso e Sagrado Coração.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]
Sábado e domingo: das 21h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Berrini e Vila Olímpia. No domingo, durante todo o dia, os mesmos serviços serão estendidos até a estação Granja Julieta.

Linha 10-Turquesa [Rio Grande da Serra - Brás]
Domingo: das 8h às 18h, haverá trabalhos no sistema da via permanente na região da estação Ribeirão Pires.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]
Sábado e Domingo: das 18h até o fim da operação comercial de domingo, as equipes atuarão no sistema de sinalização entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]
Sábado e Domingo: das 20h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as estações Jundiapeba e Calmon Viana. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus para atender os usuários no trecho interrompido. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções na infraestrutura estarão concentradas na região da Estação Suzano.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]
Sábado: das 18h à meia-noite, haverá serviços de substituição nos equipamentos de via na região da Estação Brás.

Domingo: das 4h até meia noite, por conta da substituição e instalação de novos sistemas, não terá circulação de trens entre as estações Brás e Comendador Ermelino. Para o deslocamento neste trecho, a opção para os usuários é utilizar a Linha 11-Coral [Expresso Leste] até a estação Tatuapé. E, para seguir viagem, ônibus de conexão farão o percurso até a estação Comendador Ermelino. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

CPTM