Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de agosto de 2013

Obras de modernização alteram intervalos entre trens no fim de semana

Neste fim de semana, 3 e 4 de agosto, a CPTM prossegue com obras de modernização em suas linhas. Para isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Luz e Perus. Para o deslocamento, os usuários deverão utilizar o Metrô até a estação Palmeiras-Barra Funda, onde serão disponibilizados ônibus gratuitos até estação Perus, com parada somente em Pirituba, sendo que as demais estações estarão fechadas. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Domingo: das 4h às 20h, os trabalhos serão executados no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Imperatriz Leopoldina e Comandante Sampaio. Das 9h às 20h, também haverá trabalhos de substituição de equipamentos de via entre as estações Barueri e Antônio João.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras estarão concentradas na implantação de equipamentos de via entre as estações Granja Julieta e Jurubatuba. Das 4h às 20h, os trens irão circular entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Para completar a viagem, os usuários serão atendidos pelos trens da Linha 8 - Diamante.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Sábado e domingo: das 18h do sábado até à meia-noite de domingo, na região da estação Suzano, haverá serviços no sistema de rede aérea e obras de segregação de via da MRS.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, as equipes atuarão na substituição de equipamentos de via na região da estação Tatuapé.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sexta, sábado e domingo: das 22h da sexta até à meia-noite de domingo, entre as estações Itaim Paulista e Comendador Ermelino, haverá obras no sistema de rede aérea e implantação de equipamentos de via e infraestrutura.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

CPTM