30 de agosto de 2013

Linha 15-Prata do monotrilho ligará Ipiranga à Cidade Tiradentes

Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador Geraldo Alckmin.
Primeiras estações da linha devem começar a funcionar em janeiro.






O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nessa sexta-feira (30) que vai integrar a Linha 15-Prata do Metrô até o Ipiranga, onde haverá integração com a linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo Alckmin, a expansão distribuiria melhor a demanda para não haver superlotação na Vila Prudente.
A Linha 15- Prata prevê a partir de agora as estações Ipiranga (integração com a CPTM), Vila Prudente (integração com a Linha 2 - Verde),  Oratório, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.
O segundo trecho prevê ligação de São Mateus à Cidade Tiradentes, com mais sete estações: Iguatemi, Jequiriçá, Jacu-Pêssego, Érico Semer, Márcio Beck, Cidade Tiradentes e Hospital Cidade Tiradentes.
De acordo com o governo estadual a  Linha 15-Prata completa demanda investimento de R$ 5,5 bilhões. Do Ipiranga até o Hospital Cidade Tiradentes, terá 26,6 km de extensão, 18 estações e dois pátios de estacionamento de trens.

FONTE: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).