Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de agosto de 2013

CPTM abre neste sábado nova estação da Linha 12-Safira

O novo terminal São Miguel atenderá 14 mil usuários/dia útil. Durante o fim de semana, os intervalos serão maiores para permitir a conclusão da transição entre antiga estação e a nova

Com investimento de R$ 45,9 milhões, começa a operar neste sábado a nova Estação São Miguel da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As composições irão atender o terminal em ambos os sentidos do trajeto: Brás e Calmon Viana. A antiga estação será fechada ao público.

Durante o fim de semana, os intervalos serão maiores para permitir a conclusão da transição entre antiga estação e a nova. Segundo a companhia, essa transição estará concluída até o início da operação na segunda-feira.

O novo terminal conta com plataformas cobertas, elevadores, escadas rolantes e banheiros. Atualmente, cerca de 14 mil usuários/dia útil embarcam em São Miguel. O local também ganhou bilheteria com vidros blindados, além de salas de apoio ao usuário. Nas plataformas, displays digitais (PDT - Painel de Destino dos Trens) informam o horário e o destino dos trens.

A estação tem sistema de captação e reutilização da água da chuva, que será reaproveitada na limpeza, em bacias sanitárias e serviços de jardinagem.

Terra.