9 de agosto de 2013

Consórcio entre Hyundai e fábrica de Araraquara produzirão 30 trens para a CPTM

Empresas produzirão para circular na Grande São Paulo. Contrato com a CPTM, de R$ 79 milhões será assinado nesta sexta-feira.
Um consórcio entre a fábrica Iesa, de Araraquara (SP), e a montadora sul-coreana Hyundai para a produção de 30 trens urbanos deve gerar 400 novos empregos na cidade. Os vagões serão utilizados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que assinará um contrato de quase R$ 790 milhões nesta sexta-feira (9) com a fábrica de Araraquara.

Nesta quinta-feira (8), representantes sul-coreanos visitaram a fábrica na cidade. O negócio entre as duas empresas prevê intercâmbio de materiais e tecnologia, entretanto o investimento em infraestrutura e na compra de novos equipamentos não foi divulgado. O prazo de entrega é de três anos. Os 30 trens urbanos que serão fabricados terão 240 vagões e serão e vão circular na região metropolitana da Grande São Paulo.

A fábrica em Araraquara já emprega cerca de dois mil funcionários e para dar conta da produção vai criar novos postos de trabalho. “São 400 novos empregos diretos aqui nesta fábrica e já começamos a contratar pessoal de engenharia e projetos e devemos começar a contratar mão de obra para a fábrica em 2014”, disse o vice-presidente da Iesa Ricardo Woitowicz.

Fonte: Do G1 São Carlos e Araraquara 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).