ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de julho de 2013

Viagem de trem entre SP e Sorocaba deve durar 51 minutos, diz CPTM

Governo vai apresentar projeto em audiências públicas na sexta (12).
Quatro estações estão previstas para a nova linha.

Técnicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão apresentar nesta sexta-feira (12), em audiências públicas em São Paulo e em Sorocaba, detalhes do projeto de implantação do Trem Regional São Paulo-Sorocaba.


Eles também prestarão esclarecimentos sobre serviços técnicos de engenharia e meio ambiente. As informações vão auxiliar na elaboração de projetos básicos e executivos pelos interessados em participar da licitação que ainda não foi lançada.

De acordo com a CPTM, a linha deve ter 87,65 km de extensão em via dupla, contar com quatro estações - Água Branca (São Paulo), São Roque, Brigadeiro Tobias (Sorocaba) e Sorocaba - e operar em velocidade comercial de 160 km/h.

O tempo de viagem estimado entre São Paulo e Sorocaba deve ser de 51 minutos, com intervalo previsto de 15 minutos entre trens. Total de 54 viagens estimadas por dia e a tarifa deverá ser inferior ao custo de uma viagem de carro de Sorocaba a São Paulo e competitiva com o valor da passagem de ônibus.

Audiências públicas
 Em São Paulo, a audiência vai ocorrer às 10h, no auditório do Edifício Cidade I. O endereço é Rua Boa Vista,  170, Centro. Em Sorocaba, será no Anfiteatro do Sorocaba Park Hotel, na Rua Professor Joaquim Silva, 205, Alto da Boa Vista.

G1