ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de julho de 2013

Viaduto Caieiras é inaugurado e já está liberado para o trânsito

Obra muito aguardada pela população de Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, o Viaduto Caieiras já possibilita o trânsito dos veículos sobre a linha férrea da CPTM. Desta maneira, o tráfego fica liberado independente da circulação dos trens. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 15, o viaduto que faz o cruzamento em desnível da Rodovia Tancredo Neves (SP-332) com a Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) da CPTM.

"O viaduto já está aberto ao trânsito", anunciou Alckmin. A obra permite a transposição da rodovia Tancredo Neves sobre a via férrea, evitando a utilização de uma passagem em nível que, futuramente, com a conclusão total da obra, será eliminada. "Até novembro, as alças de acesso também estarão prontas. A obra vai beneficiar Caieiras e toda a região", afirmou o governador.


A obra terá continuidade com a construção das duas alças do acesso sul: uma em direção à cidade de Caieiras, vindo de Franco da Rocha, e outra para acessar o viaduto sentido Franco da Rocha, vindo de Caieiras. Será também entregue uma via para pedestres, com rota podotátil (piso tátil) até a estação Caieiras.

A obra foi realizada pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e foi entregue ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens). Inicialmente, estima-se que cerca de 20 mil veículos venham a utilizar o viaduto diariamente.


Investimento

A construção do sistema viário de Caieiras, no qual está incluso o viaduto, é uma obra que está sendo realizada em duas etapas. A primeira fase priorizou a implantação da estrutura do viaduto, com investimentos de R$ 24,8 milhões.


Nesta segunda etapa, com investimentos de R$ 27,9 milhões, estão a transposição da faixa ferroviária e a implantação das alças de acesso do viaduto lado norte e sul, galerias de águas pluviais e passeio para pedestres ao longo do viaduto, com acessibilidade.

Do Portal do Governo do Estado