Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de julho de 2013

Várzea Paulista terá uma nova estação de trem

Estação Várzea Paulista
O governador Geraldo Alckmin com o prefeito de Várzea, Juvenal Rossi  O governador Geraldo Alckmin com o prefeito de Várzea, Juvenal Rossi

A terceira cidade do Estado de São Paulo com maior densidade populacional se tornou menina dos olhos para o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Algumas das principais necessidades dos moradores de Várzea Paulista foram enumeradas por ele, nesta segunda-feira (15), durante o anúncio de importantes obras nos setores viário, educacional, de assistência social e, ainda, transporte público.

“A região norte de Várzea, que inclui bairros como Ponte Seca, Vila Real e as Américas será contemplada. Fico feliz de autorizar essa verba. Governar é escolher o dinheiro, que nunca dá para tudo, priorizando o atendimento à população que mais necessita”, afirma, comentando sobre os mais de R$ 2,5 milhões que serão liberados pelo governo do Estado para construção de um viaduto na Ponte Seca, ligando  o bairro com a avenida Duque de Caxias, do outro lado da marginal do Rio Jundiaí.

Como complemento a esse montante, mais R$ 1,8 milhão serão destinados à cidade por meio do projeto Creche Escola, de acordo com o governador, além de outros investimentos ainda não dimensionados para reforma de duas escolas estaduais, construção de um centro do idoso na cidade e aquisição de um ônibus 0Km equipado para atender pessoas com deficiência usuárias do transporte público. “Outra boa notícia para os moradores, tenho certeza, são investimentos na linha 7 da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos]. Várzea terá uma nova estação de trem e a atual, que é tombada, a pedido do prefeito, servirá de espaço cultural”, completa Alckmin.

De acordo com o governador, os investimentos na linha férrea ocorrem em parceria com a CPTM. Mais trens atenderão a linha e os intervalos de saídas serão reduzidos de seis minutos para quatro minutos.

MAIS

Desenvolvimento econômico em foco

A obra de construção do viaduto na Ponte Seca foi apontada pelo prefeito Juvenal Rossi como fundamental para o crescimento econômico da cidade. “Hoje, não tenho condições de aprovar a construção de um shopping sendo que temos um único viaduto de acesso ligando um lado da marginal ao outro”, avalia. “Mas precisamos segurar os empregadores que hoje temos e ter condições de atrair novos. Várzea precisa de emprego e renda. O viaduto terá 20 metros lineares em uma área de 230 mil metros quadrados segundo o secretário de gestão pública, Marco Bueno.

35
Mil pessoas moram  na região norte de acordo com o prefeito Juvenal Rossi

Fonte: Rede Bom Dia

MICHELE STELLA
michele.stella@bomdiajundiai.com.br
Vera Gonçalvez/Ag. Bom Dia