Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de julho de 2013

Trens voltam a circular na linha 7-rubi, mas ainda há restrição

Foto Ilustração  
Os trens da linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltaram a circular por toda a extensão da linha por volta das 18h30 desta terça-feira após o descarrilamento ocorrido durante a tarde. Apesar disso, ainda havia restrição e os trens não estavam parando em todas as estações.

Segundo a CPTM, a via sentido Francisco Morato tinha o tráfego normal em toda a extensão, mas o sentido Luz ainda tinha restrição de parada nas estações Piqueri, Lapa e Água Branca, apesar de os trens circularem por toda a linha. Com isso, o Paese (plano de apoio em situação de emergência) ainda atendia essas estações.

O descarrilamento aconteceu por volta das 16h30, no sentido Luz, quando o último vagão da composição saiu dos trilhos, danificando também a rede de energia aérea. O vagão não chegou a tombar, mas os danos da rede elétrica fizeram com que a circulação fosse suspensa entre as estações Perus e Barra Funda.

O Paese (plano de apoio em situação de emergência) foi acionado e disponibilizou 45 ônibus para atender o trecho afetado. A CPTM não informou o total de pessoas transportadas na linha.

Folha