12 de julho de 2013

Trem entre capital e Sorocaba terá 4 estações

Tempo estimado de viagem entre as duas cidades será de 51 minutos; Linha terá 87,65 km de extensão

Na próxima sexta-feira, 12, técnicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão apresentar, em audiências públicas em São Paulo e em Sorocaba, detalhes do projeto de implantação do Trem Regional São Paulo-Sorocaba, que promete ligar as duas cidades em uma viagem que deve demorar cerca de 51 minutos.

Segundo a CPTM, também serão prestados esclarecimentos sobre serviços técnicos de engenharia e meio ambiente. Tais informações devem auxiliar a elaboração de projetos básicos e executivos pelos interessados em participar da licitação que ainda não foi lançada.

Ainda de acordo com a CPTM, a linha deve ter 87,65 km de extensão em via dupla. Serão quatro estações: Água Branca (São Paulo), São Roque, Brigadeiro Tobias (Sorocaba) e Sorocaba.

A linha deve operar em velocidade comercial de 160 km/h e o intervalo previsto entre os trens será de 15 minutos. São estimadas cerca de 54 viagens por dia e a tarifa deve ser inferior ao custo de uma viagem de carro de Sorocaba a São Paulo e competitiva com o valor da passagem de ônibus.

Rede Bom Dia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).