Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de julho de 2013

Trem da CPTM descarrila entre as estações Poá e Calmon Viana

De acordo com CPTM, não há informações sobre feridos.
Companhia montou esquema especial de embarque e desembarque.

Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitana (CPTM) descarrilou na noite desta quarta-feira (3) entre as estações de Calmon Viana e Poána linha 11 - Coral. De acordo com a companhia, o trem estava vazio e fazia uma manobra de mudança de via quando houve o incidente. Segundo a CPTM, não houve feridos.

Para atender os passageiros, a CPTM montou um esquema especial de embarque e desembarque na estação Calmon Viana. Quem vem de Guaianazes a Estudantes (ou vice e versa), tem de descer na estação Calmon Viana para trocar de plataforma e, em seguida, pegar outra composição para seguir viagem.
O intervalo de circulação para o horário subiu de 8 minutos para 10 minutos. Para dar apoio, segundo a CPTM, cerca de 10 ônibus do sistema Paese também foram acionados entre as estações Suzano e Calmon Viana.

Tumulto
O agente de viagem Anicésio Fabro Pedro desembarcou na estação Calmon Viana por volta das 19h. Por telefone, ele conversou com o G1 e disse que o local se tornou um caos. "Tem uma multidão de passageiros na estação. Não temos informação do que está acontecendo", detalha.

Sem previsão

Às 19h30, a CPTM informou que ainda não tinha previsão para que o trem seja recolocado na linha férrea. Ainda segundo a companhia, a alteração no embarque está sendo comunicada nas estações e pelas redes sociais.

G1