22 de julho de 2013

Protesto por monotrilho tem baixa adesão

Manifestantes contrários à alteração do percurso do monotrilho da Linha 18 Bronze do Metrô acharam uma forma descontraída de protestar, com um churrasco, convidando até os moradores de um conjunto fechado de classe média na Avenida Aldino Pinotti, Centro de São Bernardo. Apesar da iniciativa pacífica, a adesão foi baixa, com cerca de 30 pessoas, longe dos 570 que confirmaram presença nas redes sociais.


Um dos organizadores do movimento, o estudante da sociologia, Murilo Borges, disse que alguns moradores protagonizam preconceito social, por serem contrários ao fluxo de pessoas frente aos prédios. “Eles alegam que não querem o Metrô aqui, dizendo que haverá falta de segurança.”


A polêmica começou quando pessoas do condomínio Domo Home, se colocaram contrários à construção do monotrilho no canteiro central da Avenida Aldino Pinotti, alegando que a obra desvalorizaria os imóveis, causaria desmatamento da vegetação e aumentaria a violência pelo movimento de pessoas de fora da região.


Diante disso, alguns residentes sugerem a construção das vias na Avenida Pereira Barreto. Embora menor, a manifestação ganhou ares de déjà vu.


Em 2011, centenas de pessoas fizeram churrasco na Avenida Higienópolis, pois moradores se colocaram a Linha 6 do Metrô na localidade, por motivos semelhantes.


Diário do Grande ABC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205