ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de julho de 2013

Prefeitura de SP promete transporte público 24 horas em 2014

Medida é uma das publicadas no Plano de Metas de Haddad para o próximo ano

Antiga demanda da população de São Paulo, o transporte público da capital terá ônibus 24 horas a partir do próximo ano. A medida é uma das cem que constam no Plano de Metas para o próximo ano, publicado no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (18).

O projeto para o transporte da capital prevê que linhas de ônibus funcionem durante 24 horas, realizando o mesmo trajeto das linhas de metrô, que fecham entre 0h a 4h40. Anteriormente, a possibilidade já havia sido levantada, uma vez que a direção do Metrô e o governo estadual afirmaram que a rede metroviária não poderia funcionar durante a madrugada, já que o horário é utilizado para a manutenção das linhas e das composições.

Ainda na área da mobilidade urbana, a gestão do prefeito Fernando Haddad promete 340 km de ciclofaixas, ciclovias e ciclo rotas, se aproximando dos 400 km prometidos durante a campanha. Os ônibus devem ganhar também mais 44,2 km de faixas exclusivas, se unindo aos 83 km abertos esse ano, incluindo trechos nas marginais Tietê e Pinheiros. A melhoria dos trechos já existentes, com áreas de ultrapassagem por exemplo, também constam no plano para 2014.

Leia mais notícias de São Paulo

A ampliação das avenidas Jornalista Roberto Marinho e Doutor Chucri Zaidan, na zona sul da cidade, também terão obras no próximo ano, segundo a prefeitura. Obras nas avenidas Guarapiranga, Carlos Caldeira Filho, além de intervenções na marginal Pinheiros e na estrada do M'Boi Mirim devem ser iniciadas ao longo do ano. Quase 2.000 semáforos serão modernizados por toda a capital.

Já na área da educação, Haddad promete entregar 41 novas EMEIs (escolas municipais de educação infantil), 70 CEIs (centros de educação infantil) e 13 CEUs (centros educacionais unificados). Na saúde, obras para a construção de três novos hospitais serão iniciadas, além da abertura de dez dos 32 da Rede Hora Certa e 34 UBS (Unidade Básica de Saúde) das 43 prometidas até o final da gestão.

Na segurança, mais 500 guardas municipais serão contratados. Outros detalhes do Plano de Metas da prefeitura serão apresentados no dia 9 de agosto, na Câmara Municipal.

Fonte: R7

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM