Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de julho de 2013

Obras de modernização na CPTM alteram operação dos trens no fim de semana

Os serviços serão executados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de reduzir o impacto aos usuários

Neste final de semana, 20 e 21 de julho, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Para isso, os trens irão operar com maior intervalo em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]
Sábado e Domingo: das 4h de sábado à meia-noite de domingo, serão realizados serviços nos equipamentos de via entre as estações Pirituba e Perus.
Em razão dessas intervenções, das 4h às 18h de sábado, os usuários deverão fazer a transferência entre trens na estação Jaraguá para seguir viagem.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]
Domingo: das 4h às 20h, as obras serão realizadas no sistema de rede aérea e na implantação de equipamentos de infraestrutura no trecho entre as estações Sagrado Coração e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]
Sábado e Domingo: das 18h de sábado à meia-noite do domingo, as obras ocorrerão no sistema de alimentação elétrica dos trens e na implantação de equipamentos de infraestrutura, entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim.
Domingo: das 10h às 16h, haverá obras de melhorias nos equipamentos de via entre as estações Presidente Altino e Ceasa.

Linha 10-Turquesa [Rio Grande da Serra - Brás]
Domingo: das 8h às 18h, haverá trabalhos no sistema de rede aérea entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]
Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes-Estudantes]
Domingo: das 4h às 18h, os trabalhos serão realizados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via entre as estações Antônio Gianetti e Ferraz de Vasconcelos.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os serviços estarão concentrados no sistema de alimentação elétrica dos trens e nas obras de segregação de via da MRS Logística, na região da estação Aracaré. Das 20h até o fim da operação comercial, as intervenções estarão concentradas entre as estações Brás e Tatuapé, visando execução de obras no sistema de rede aérea.

Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Brás e Engenheiro Goulart. A opção para os usuários é utilizar a Linha 11-Coral até a estação Tatuapé. E, para seguir viagem, ônibus gratuitos farão o percurso até a estação Engenheiro Goulart.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.


CPTM