Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de julho de 2013

Obras de modernização alteram programação no fim de semana

Neste fim de semana, 27 e 28 de julho, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] aproveita a redução de usuários no sistema para intensificar as obras de modernização em suas linhas. Haverá interdição em trechos das linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 12-Safira. O sistema Paese [Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência] será acionado para que ônibus completem a viagem dos usuários. É necessário retirar senha na área interna das estações, antes de sair da área paga. 

Nas demais linhas, os trens circulam com maior intervalo. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato]
Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, a circulação de trens estará interrompida entre as estações Perus e Pirituba. Para o deslocamento dos usuários, serão disponibilizados ônibus gratuitos, sem parada nas estações Vila Clarice e Jaraguá.

Linha 7-Rubi/Extensão [Francisco Morato - Jundiaí]
Domingo: das 8h às 18h, os serviços estarão concentrados na substituição de equipamentos de via próximo à estação Campo Limpo Paulista. 

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]
Sábado: das 16h à meia-noite, haverá trabalhos nos equipamentos de via entre as estações Carapicuíba e Antônio João. 

Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Osasco e Barueri. Os usuários serão atendidos pelos ônibus da operação Paese, que atenderão o trecho entre as estações Osasco e Barueri, com parada para embarque e desembarque na estação Carapicuíba. Nas demais estações, a parada será somente para desembarque. 

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]
Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, as obras estarão concentradas na implantação de equipamentos de infraestrutura e de via entre as estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim. 

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos prosseguirão entre as estações Hebraica-Rebouças e Berrini. E, das 9h30 às 16h, entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. 

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]
Sábado: das 18h à meia-noite, as obras estarão concentradas na instalação de equipamentos de via entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes. 

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes-Estudantes]
Sábado e Domingo: das 4h de sábado à meia-noite de domingo, haverá serviços no sistema de energia elétrica dos trens e obras de segregação de via da MRS Logística entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba. 

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]
Sexta-feira a Domingo: das 22h de sexta-feira até à meia-noite de domingo, as intervenções ocorrerão no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via entre as estações São Miguel Paulista e Jardim Helena-Vila Mara.

Domingo: das 4h à meia-noite não haverá circulação de trens entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana. Os usuários serão atendidos pelos ônibus da operação Paese, que farão o trecho entre as estações Engenheiro Manoel Feio [Linha 12-Safira] e Poá [Linha 11-Coral], com parada para embarque e desembarque na estação Itaquaquecetuba. A estação Aracaré permanecerá fechada.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.


CPTM