Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de julho de 2013

Nota do Sindicato dos Metroviários sobre a greve nacional de protesto (11 de Julho)

A Greve Nacional de Protesto, marcada para 11 de julho, é necessária devido à grande demanda da classe trabalhadora, exposta nas ruas. Os trabalhadores querem o fim do Fator Previdenciário, aumento dos salários, mais investimentos em transporte, saúde e educação.


A juventude, usuários e trabalhadores em transporte tomaram as ruas com suas bandeiras de redução das tarifas rumo à tarifa zero, para garantir o direito de ir e vir da população.

Exigimos mais investimentos para obtermos um transporte coletivo de qualidade. Temos clareza que isso só será possível com estatização do setor e o fim  das privatizações, das PPPs e terceirizações.

Nesse sentido devemos trabalhar para que a Greve ocorra e exigimos que as Centrais Sindicais se posicionem claramente em favor das paralisações e convoquem suas bases para a luta. Ainda propomos que façam um esforço de produzirem matérias pagas e\ou coletivas chamando a Greve Geral.

Propomos também a realização de uma plenária de São Paulo de todo o movimento sindical no dia 5 de julho (sexta feira), às 16 horas, no Sindicato dos Metroviários.

Fonte: http://www.metroviarios.org.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=1478&Itemid=0