5 de julho de 2013

Homem cai no trilho do trem da estação Luz da CPTM e morre

Um homem morreu na tarde desta sexta-feira depois de cair no trilho do trem, na estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Foto: Eduardo Ferreira / Futura Press

Um homem morreu na tarde desta sexta-feira depois de cair no trilho do trem, na Estação da Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo a CPTM, o acidente ocorreu por volta das 17h, na plataforma 1, da Linha 7-Rubi. A identidade da vítima não foi divulgada.

De acordo com a empresa, testemunhas afirmam que o homem tentou se equilibrar no estribo de uma das portas do trem que chegava à estação, sem esperar a parada total da composição. Ele então caiu nos trilhos. O testemunho foi registrado na Delegacia do Metropolitano (Delpon).

A vítima chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ainda no local. Segundo a CPTM, a equipe de segurança da empresa ainda está apurando o caso e colaborando com a investigação da polícia.

Por conta do acidente, os trens circularam com intervalos maiores, das 17h às 18h30. O embarque e desembarque da Linha 7-Rubi eram feitos na plataforma 2.

A Estação da Luz é a segunda com maior movimento de passageiros da CPTM. Os últimos dados da companhia mostram que circulam, por dia, na estação, cerca de 149 mil passageiros (dados de 2011).

Fonte: Terra 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Cesar Augusto Fernandes disse...

Será que é tão caro aquelas portas automáticas, semelhantes à da linha 4 Amarela para se evitar acidentes desse tipo?

Cesar Augusto Fernandes disse...

Será que é tão caro aquelas portas automáticas, semelhantes à da linha 4 Amarela para se evitar acidentes desse tipo?

Halliwell disse...

Minha amiga antes de chegar no trabalho presenciou a cena... Quase todos os dias sempre tem um que faz exatamente isso, só para garantir entrar primeiro e sentar. Pois bem, infelizmente coisas assim acontecem e servem de lição para todos. Já diz os 358.000.000 de avisos nas estações: "só ultrapasse a faixa amarela após a parada do trêm"

A vida disse...

Boa noite gostaria de deixar aqui minha versao dos fatos ja que vi o acidente. O trem veio meio que devagar e chegou a dar uma pequena pausa na plantaforma nisso algumas pessoas se pidurar na porta o trem que, deu um arragada e voltou a sair com isso algumas pessoas acabaram pulando o que nao ocorreu o homem que sofreu o acidente,ele acabou se desequilibrando, e sendo arrastado pelo trem ainda na planataforma quando o trem parou novamente agora de fato o corpo caiu nos trilhos porem o homem ja caiu sem vida o acidente ocorreu por volta das 17 horas horario de muito movimento dos trens.

Thiago Yuri disse...

Isso poderia ser evitado se as pessoas fossem mais conscientes.
Claro que é uma tragédias e sentimos muitos esta perda.
Mas, espero que as pessoas agora tenham consciência do perigo que é ficar empurrando e se pendurando nas portas do trem antes delas se abrirem.

Anônimo disse...

obrigado Senhor, por ter guardado meu filho, na ultima sexta feira teve um acidente com trem da CPTM por volta das 16:30 e a culpa foi do maquinista sim, meu filho Charles estava lá quando o trem parou no mesmo lugar de td dia, entao ele estava na frente, quando o trem parou as pessoas o empurrarao e ele foi para a porta, mais dai o trem começou a andar o povo c afastou assustados e o pé do meu filho ficou enganchado na porta, entao um pé dele ficou na porta e o outro na plataforma, ele e o outro rapaz ficaram enganxados, ele meu filho foi pulando, só k o trem começou andar mais rápido e o pé dele foi arrastando, então uma mulher puxou ele e graças a Deus o pé dele desprendeu da porta, só k o outro rapaz não teve a mesma sorte, puxaram ele mais como ele era meio fortinho, as pessoas puxaram e a calça dele caiu e o pé dele não desprendeu, entao ele foi parar debaixo do trem essa é a história real, então divulguem para k a verdade seja vista, pork como sempre a CPTM contou outra versão, para não ter k pagar pelo erro, não foi culpa do usuário não, ele trabalhou o dia todo, vai voltar para casa e por culpa do maquinista sua vida foi enterrompida, não vamos deixar isso impune não. vamos divulgar e espero alguma resposta das autoridades. mae do CHARLES ADRIANA

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).