12 de junho de 2013

Sindicato decreta greve nas linhas 8, 9,11 e 12 da CPTM a partir de quinta

Funcionários das linhas 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco-Grajau),  11-Coral (Luz Guaianazes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da Companhia de Transportes Metropolitanos (CPTM) decidiram em assembleia na noite desta quarta-feira (12) entrar em greve a partir de 0h desta quinta-feira (13).

A CPTM divulgou nota dizendo que considera irresponsável a decisão do Sindicato dos Trabalhadores da Zona Sorocabana, representante dos empregados das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central, que representa os empregados das linhas 11-Coral e 12-Safira de paralisar a prestação dos serviços.

Diretor do Sindicato Central do Brasil, Lourival Júnior, afirma que os sindicalistas já percorrem as áreas para convencer funcionários de áreas operacionais e de manutenção a entrar em greve. Rogério Centofanti, do Sindicato dos Ferroviários Sorocabana, afirma que a próxima reunião de avaliação está marcada para as 15h desta quinta.

G1

Acompanhe todas as informações em nossa página no facebook
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa vida vcs deveriam oferecer uma alternativa pras pessoas que dependem totalmente dessas conduções...apenas pensam no protesto...estamos e ficamos a mercê de uma briga injusta...parem e pensem bem qtos usuários estão sendo prejudicados...será q a reivindicação de vcs leva em conta o prejuízo dos usuários...

Anônimo disse...

Concordo que vocês precisam reivindicar os seus direitos, mas gostaria que pensassem nos usuários. Se é o governo que querem atingir, liberem as catracas que eu tenho certeza que os seus objetivos serão alcançados.
Pronto falei!!!

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).