Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de junho de 2013

Quatro linhas da CPTM entram em greve nesta quinta-feira

Trabalhadores da linhas 8, 9, 11 e 12 devem paralisar os serviços

Passageiros de quatro linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serão afetados pela greve dos trabalhadores nesta quinta-feira (12). Os sindicatos das linhas 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), linhas 11-Coral (Luz-Guaiaianzes-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) decidiram, em assembleia nesta quarta-feira (12), cruzar os braços amanhã.

 Segundo nota enviada pela CPTM nesta noite, o sindicato dos empregados das linhas 7 e 10 não aderiram a paralisação

 O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região determinou que, no caso de greve, os empregados mantenham 100% da operação nos horários de pico — entre 6h e 9h e das 16h às 19h —, e nos demais horários 75% da operação ferroviária. No caso de descumprimento da ordem, os sindicatos terão que pagar multa diária no valor de R$ 100 mil.

O Sindicato dos Trabalhadores da Zona Sorocabana (linhas 8 e 9) e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central (linhas 11 e 12) realizaram, nesta quarta-feira, assembleia para decidir que providências serão tomadas em relação à CPTM.

Segundo o sindicato, a CPTM não levou "respostas" satisfatórias para proposta de conciliação formulada pelo TRT-SP em audiência. Em nota, os sindicatos afirmaram que "chegaram ao limite dos esforços para tentar negociar com a empresa".

R7

Acompanhe todas as informações em nossa página no facebook