ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de junho de 2013

Peter Walker deixa a presidência do Metrô de São Paulo

Ex-presidente do Metrô
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) confirmou na noite desta quarta-feira, dia 5, que Peter Berkely Walker será substituído na presidência da empresa por Luiz Antonio Pacheco, atual secretário-adjunto da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Walker, por sua vez, voltará ao cargo que vinha sendo ocupado por Pacheco há dois meses. A decisão será ratificada na próxima reunião do conselho administrativo do metrô, prevista para semana que vem.

De acordo com a empresa, o secretário de Transporte Metropolitanos, Jurandir Fernandes, havia pedido para que Walker ocupasse a presidência apenas provisoriamente em abril de 2012. Esta versão, no entanto, nunca havia sido divulgada publicamente. Logo depois de Walker ter assumido, o Estado revelou que ele havia sido condenado em primeira instância por improbidade administrativa em processo referente ao período em que ocupou a presidência da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), de Campinas, nos anos 90 - o caso ainda está sendo julgado em segunda instância. Este pode ter sido um dos fatores que levaram a gestão Geraldo Alckmin a determinar sua substituição.

Luiz Antonio Pacheco foi presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU) nos governos de Mário Covas e na gestão anterior de Alckmin. Além disso, foi subprefeito de Santana/Tucuruvi durante o mandato de Serra

Segundo a assessoria do Metrô, Walker teve papel decisivo nas negociações que evitaram a greve dos metroviários no início desta semana, ao comparecer pessoalmente na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, algo pouco usual entre seus antecessores.

ESTADÃO

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM