Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de junho de 2013

Passe Livre confirma ato de amanhã e diz que luta agora pela tarifa zero

Logo após o anúncio da redução de tarifa do transporte público, os membros do Movimento Passe Livre se reuniram em um bar para comemorar.

Em clima de festa, eles garantem que o ato de amanhã está mantido e que a luta agora é pela tarifa zero. "O MPL agora é, de fato, Passe Livre", disse Pedro Bernardo, 28.

"Não é para remanejar nada, tirar nada da saúde e da educação. Tem é que diminuir o lucro do empresário [de ônibus]", afirmou, referindo-se aos custos da redução da tarifa.

Por volta das 19h, um grupo de 40 pessoas do MPL decidiu seguir para a avenida Paulista, onde outras pessoas já comemoravam.

O protesto de amanhã está marcado para as 17h, na praça do Ciclista, na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

Tarifa
Após negociação entre os governos municipal e estadual, a tarifa de ônibus, metrô e trens de São Paulo voltará a custar R$ 3 a partir de segunda-feira. O anúncio foi antecipado pela Folha de S.Paulo, e anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo prefeito Fernando Haddad (PT), na noite de hoje, no Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin já falou que o retorno da tarifa para R$ 3 representa um "esforço" e acrescentou que serão cortados gastos para que a mudança seja possível. Já o prefeito afirmou que "investimentos serão comprometidos" por conta disso.

O governo ainda não disse quais obras serão afetadas por essa redução nos investimentos. O secretário do Planejamento, Julio Semeghini, afirmou que está estudando alternativas.

Por Ana Krepp 
SÃO PAULO, SP, 19 de junho (Folhapress) 


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM