Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de junho de 2013

Passageiro é atropelado por trem na Estação República

Uma pessoa foi atropelada por um trem na manhã desta terça-feira (4), por volta das 11h30, na estação República, da linha 3-vermelha do metrô, no sentido Palmeiras-Barra Funda.

De acordo com o Metrô, agentes de segurança da companhia realizam neste momento o resgate da vítima. O acidente aconteceu fora do horário de pico e as plataformas não estavam cheias, ainda segundo o Metrô.

Por conta do acidente, os trens circulam com velocidade reduzida e ficam mais tempo parados nas plataformas.

Não há informações sobre o estado de saúde nem a identidade da vítima. Os vídeos das câmeras de segurança serão analisados para identificar a causa da queda.

* A circulação foi normalizada ás 11:45

FALHA

Os usuários da linha 1-azul do Metrô de São Paulo tiveram problemas na manhã desta terça-feira (4).

De acordo com o Metrô, um trem na estação Vila Mariana (linha 1-azul), no sentido Tucuruvi, teve uma falha no sistema elétrico por volta das 8h55.

A circulação de trens foi interrompida por quase 25 minutos para que funcionários do Metrô realizassem a retirada do trem. A operação só foi normalizada às 9h20.

Durante o período, a linha 1-azul funcionou com velocidade reduzida. A falha também teve reflexo nas linhas 3-vermelha e linha 2-verde do Metrô, que circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

O Metrô informou também que alertas foram enviados pelas redes sociais e, constantemente, os usuários eram avisados pelo sistema de som das estações sobre a lentidão na linha.

REAJUSTE

Ontem (3), os funcionários do Metrô de São Paulo aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado e decidiram cancelar a greve que estava marcada para começar à 0h desta terça.

O acordo final foi de reajuste de 8% nos salários --5,4% de reposição da inflação e mais 2,5% de aumento real--, além de aumentos de 11,5% no vale-refeição e 13,6% no vale-alimentação.

Fonte: Folha de SP


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM