ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de junho de 2013

Obras de modernização alteram intervalos entre trens da CPTM no final de semana

Neste final de semana, 8 e 9 de junho, a CPTM dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Para isso, os trens irão operar com maior intervalo em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí]: no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, serão implantados equipamentos de via e rede aérea nas proximidades da estação Jaraguá.

No domingo, das 4h à meia-noite, o trecho entre as estações Luz e Perus ficará interditado, devido a obras de melhorias. Para o deslocamento, os usuários serão atendidos pelos ônibus do Paese, que percorrerão o trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na estação Pirituba. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: no sábado, das 20h até o fim da operação comercial, haverá substituição de equipamentos de via e de sinalização, entre as estações de General Miguel Costa e Antônio João. No domingo, das 8h às 18h, as intervenções ocorrerão entre as estações de Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú-Osasco]: no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, haverá intervenções no sistema de energia de alimentação elétrica dos trens entre as estações de Ceasa e Cidade Universitária.

No domingo, das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Osasco e Pinheiros. Para atender os usuários serão disponibilizados ônibus do PAESE, que partirão da estação Imperatriz Leopoldina, na Linha 8-Diamante, seguindo até a estação Pinheiros. Os usuários das estações Osasco e Presidente Altino deverão utilizar trens da Linha 8-Diamante para acessar a estação Imperatriz Leopoldina.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz- Guaianazes]: no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, serão implantados equipamentos de infraestrutura entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 11-Coral [Guaianazes-Estudantes]: no sábado, das 20h até o fim da operação comercial, o trecho entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba ficará interditado. Para atender os usuários serão disponibilizados ônibus do PAESE, que percorrerão o trecho afetado. Durante todo o domingo, as intervenções estarão concentradas na região da estação da estação Suzano.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Assessoria de Imprensa
Tel.: [11] 3293-4632 / 4598
Cel. Plantão: [11] 97404-0514
www.cptm.sp.gov.br
07/06/2013