11 de junho de 2013

Metrô define empresa para operar bicicletários

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou na última sexta-feira, dia 6, o credenciamento da empresa FGTV Produções para  operar os dez bicicletários nas seguintes estações do Metrô: Liberdade, Paraíso, Sé, Vila Madalena, Tamanduateí, Brás, Carrão, Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança e Santa Cecília. O serviço deverá  ter início em 5 de julho próximo.

Com isso, os três bicicletários existentes nas estações Anhangabaú, Guilhermina - Esperança e Palmeiras - Barra Funda serão fechados a partir deste domingo.

A FGTV Produções deverá disponibilizar em todos os bicicletários, no mínimo, dez vagas de estacionamento para o equipamento. Nesta modalidade, as 12 primeiras horas são gratuitas.

Após esse período, haverá cobrança de R$ 2 por hora de uso. Na modalidade empréstimo, os primeiros 30 minutos serão gratuitos e após este período haverá cobrança de R$ 2 por hora.

A empresa também ficará responsável por ocorrências como dano, roubo ou furto dos equipamentos e deverá providenciar seguro para cobertura de responsabilidade civil.

O serviço funcionará diariamente, das 7h às 22h.

Metrô
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).