Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de junho de 2013

Em dia de greve, linha da CPTM desativada em 2011 volta a operar até a Luz

Trecho da linha 10-Turquesa, entre as estações Brás e Luz, só vai operar nesta quinta-feira

Desativado sob forte protesto dos passageiros no fim de 2011, o trecho da linha 10—Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entre as estações Brás e Luz, na região central de São Paulo, reabriu nesta quinta-feira (13), por causa da greve de parte dos funcionários da empresa.

Segundo a CPTM, a medida é para que os passageiros tenham mais opções de deslocamento, já que três linhas estavam paralisadas durante a manhã. No sentido oposto, as composições seguem para Rio Grande da Serra, normalmente.

Isso mostra que o trecho está perfeitamente operacional e que poderia abrir em dias úteis sem greve. Porém, com a superlotação da estação Luz após a chegada da linha 4—Amarela do metrô, há quase dois anos, é pouco provável que a alteração seja feita em breve pela CPTM.

Além desse tramo, houve alteração no funcionamento da linha 8—Diamante, que, nesta quinta-feira, está indo somente até a estação Barra-Funda, sem completar o trecho até Júlio Prestes. No sentido contrário, a linha está seguindo normalmente até Itapevi.


R7


Acompanhe todas as informações em nossa página no facebook