22 de junho de 2013

CPTM garante novos trens este ano

A estatal assegura que os novos trens entrarão em operação ainda neste ano, de forma gradativa. 
No centro das atenções por conta das panes, atrasos, superlotação e ampliação nos intervalos de circulação dos trens, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) promete que ainda neste ano colocará em circulação todas as novas composições na linha 11-Coral, já amplamente divulgadas por causa do investimento de R$ 280 milhões.

São nove trens, os quais apresentam diferenciais no conforto para os usuários e tecnologia mais moderna, que a estatal assegura que entrarão em operação ainda neste ano, de forma gradativa.

“É curioso porque a CPTM fala há muito tempo desses novos trens, mas até agora quase ninguém viu eles em circulação”, questiona o auxiliar-administrativo Ricardo dos Santos Guimarães. “Enquanto isso, continuamos a viajar em trens que têm vários anos de uso”, acrescenta.

Diretor regional da Nova Central Sindical, o ferroviário Adalberto Santana de Andrade adianta que uma das novas composições já está disponível na Região, mas pouca gente viu ou teve a oportunidade de utilizá-la porque a sua circulação está restrita ao Expresso Leste (que faz o percurso direto entre as estações Estudantes e Luz, sem a baldeação em Guaianazes) e a apenas duas vezes por dia, uma viagem pela manhã e outra à noite. (Mara Flôres)

Fonte: O Diário de Mogi

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

quando vão colocar novos trens na linha12-safira que só tem sucatas eu to falando de trens novos e não reformadas ou tirados de outras linha e jogados aqui como vem acontecendo.

Gustavo Miguel disse...

Existe alguma possibilidades de quando esses trens entrarem de vez em circulação, a cptm devolva alguns 7000 pra linha 12 ou 7 ?

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).