26 de junho de 2013

CPTM fecha ciclovia da marginal Pinheiros após manifestações

Estrutura da ciclovia da marginal Pinheiros foi depredada na semana passada; CPTM não tem previsão para reabertura da ciclovia da marginal Pinheiros

Após os protestos do dia 19 de junho, a ciclovia da marginal Pinheiros foi fechada por tempo indeterminado. Não há previsão para reabertura, diz a CPTM, que opera a via para bicicletas.

Segundo a companhia, houve depredação de equipamentos da ciclovia na manifestação de terça (18) da semana passada, e gradis, placas de sinalização e lixeiras foram arrancados e quebrados. A depredação também atingiu os banheiros dos pontos de apoio das estações Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Jardim.

Gradis de proteção foram arrancados por manifestantes na semana passada; CPTM não tem previsão para reabertura da ciclovia da marginal Pinheiros

Desde terça, os ciclistas que costumam usar a via exclusiva se deparam com uma placa: "ciclovia fechada devido às manifestações e depredações".

Cerca de 10 mil pessoas usam a ciclovia todas as semanas, de acordo com a CPTM. "As equipes de manutenção da CPTM trabalham para restabelecer o funcionamento normal da ciclovia, mas ainda não há data prevista para a reativação desta estrutura de lazer. (VANESSA CORREA)

Fonte: Folha de SP
Foto: CPTM
Portões foram arrombados por manifestantes na semana passada; CPTM não tem previsão para reabertura da ciclovia da marginal Pinheiros

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).