14 de junho de 2013

Com fim da greve, linhas da CPTM circulam normalmente nesta sexta-feira


Mais de 1 milhão de passageiros foram afetados pela paralisação Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

Após decisão do TRT (Tribunal de Justiça de São Paulo) julgar a paralisação de funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) como não abusiva e determinar o retorno imediato de 100% da categoria sob pena de multa diária de R$ 200 mil, o Sindicato dos Ferroviários da zona Sorocabana decidiu encerrar a greve da CPTM. Dessa forma, nesta sexta-feira (14) a circulação dos trens está operando normalmente.

Os ferroviários decidiram retornar ao trabalho mesmo sem entrar em acordo com a CPTM. A categoria reivindica 6,77% de reajuste mais 5% de ganho real. A pauta de reivindicações da categoria será julgada pelo TRT na próxima quarta-feira (19). A CPTM informou, em nota, que ofereceu na reunião de conciliação do TRT, na última terça-feira (12), 8,56% de reajuste salarial. Ainda de acordo com a empresa, dentro desse índice, estaria incluído um aumento real de 2,5%. 

A paralisação foi anunciada após assembleia de quarta-feira (12). A greve começou a 0h de quinta-feira (13).  As linhas de trens 11-Coral, 12-Safira e 9-Esmeralda chegaram a ser totalmente paradas.

Na Linha 8-Diamante, que liga o município de Itapevi ao centro da capital, a estação Júlio Prestes chegou a ser fechada. Mais de 1 milhão de passageiros foram afetados pela paralisação.

Fonte: R7

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

BOM DIA COMO USUARIO A MUITOS ANOS NÃO SEI O QUE O POVO RECLAMA TEMOS HOJE EM DIA SEGURANÇA APOIO DE VARIAS MANEIRAS ATENÇÃO RESPEITO E SEM COMENTARIOS OTIMOS TRENS,É QUE OS QUE ASSIM O FAZEM SÃO PROVAVELMENTE OS QUE AINDA CHEGARAM DEPOIS E NÃO ANTES DOS PLOBLEMAS,AGORA SE A POPULÇÃO AUMENTA DIA A DIA FAZER O QUE,MAS QUE ACPTM ESTA PRIMEIRO MUNDO ISTO ESTA PARABENS A TODODS.PELA ORDEM E RESPEITO AO POVO.

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).