Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de junho de 2013

Câmara aprova convênio com a CPTM para integração em Mauá


 Convênio não envolve custos aos passageiros
Os vereadores de Mauá aprovaram ontem (25), em primeira discussão, o projeto de lei que autoriza a prefeitura firmar convênio com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para a implementação da integração dos ônibus com os trens.

O projeto propõe a integração das tarifas para os passageiros  entre os serviços de transporte ferroviário metropolitano (trens) e os de transportes coletivos municipais (ônibus) sob gestão da prefeitura. Atualmente, a concessão do transporte de passageiros por ônibus está sob a responsabilidade das empresas Leblon e Cidade de Mauá.

O convênio não envolve investimentos diretos da administração municipal nem custos aos passageiros, uma vez que os equipamentos necessários serão custeados pelas concessionárias que operam o sistema municipal de transporte da cidade.

Os valores da integração são oriundos da passagem paga pelo usuário, e deverão ser acertados por meio da câmara de compensação promovida diretamente entre a CPTM e a empresa que opera o bilhete “Da Hora”. De acordo com o projeto, a integração entre os dois sistemas será garantida a partir das 4 horas da manhã até a meia noite.

Fonte: www.diarioregional.com.br