18 de junho de 2013

Após depredação, linha 9 da CPTM voltará a operar apenas amanhã

Os trens da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltarão a operar apenas às 4h de quarta-feira, segundo a companhia. A linha suspendeu as viagens no início da noite de hoje após sofrer atos de depredação.

Segundo a CPTM, o problema começou quando um usuário acionou indevidamente os botões de emergência de um trem que passava pela estação Morumbi e desceram na via, o que fez com que outras composições trafegassem com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Por ser horário de pico, as plataformas ficaram cheias e um grupo iniciou a depredação de algumas composições, o que levou à suspensão das operações. Os locais atingidos ainda não foram informados pela CPTM. Também não há informação se os atos têm relação com o protesto que ocorre no centro da cidade.

O Paese --que oferece ônibus de graça nos trechos com o serviço interrompido-- foi acionado para atender os passageiros afetados pela suspensão das operações da linha 9-esmeralda.

Mais cedo, as operações na linha 7-rubi também ficou suspensa em um trecho por conta de manifestantes que bloquearam as passagens de nível na região das estações Caieiras e Franco da Rocha. A circulação, porém, foi retomada por volta das 21h30.

Folha
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).