Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de junho de 2013

Alckmin diz estar aberto ao diálogo sobre tarifas

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, admitiu que está "aberto ao diálogo" sobre um possível recuo no reajuste das tarifas do transporte coletivo (Metrô e CPTM). "O reajuste já foi dado abaixo da inflação, mas estamos sempre abertos ao diálogo", afirmou o governador, ao ser indagado pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
Alckmin argumentou que o valor deveria ficar em R$ 3,30, dez centavos a mais, caso houvesse o repasse do IPCA, e que o reajuste deveria ter sido feito em janeiro. "Não fizemos o reajuste a pedido do governo federal. Durante seis meses o governo de São Paulo bancou o subsídio", disse o governador, que participa em Campinas de um evento de anúncio das obras de prolongamento do anel viário da cidade.