15 de maio de 2013

Usuários reclamam de falta de segurança em estação da CPTM

Trens da Linha 7–Rubi estão velhos e sem extintores.
Linha passa por 17 estações e transporta 420 mil passageiros diariamente.


A falta de segurança e de acessibilidade causam problemas e colocam em risco os usuários da Linha 7–Rubi,  da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Pirituba, em  São Paulo. Os trens estão velhos e sem extintores de incêndio, como mostrou a dupla do Parceiro do SP de Pirituba, Rogério e Karoline, no SPTV desta quarta-feira (15).

A Linha 7–Rubi, a mais antiga da CPTM, passa por 17 estações e transporta 420 mil passageiros todos os dias. A linha faz a ligação entre o bairro da Luz, no Centro da capital, à cidade de Jundiaí, no interior paulista, passando por Pirituba.

Dentro dos trens faltam equipamentos de segurança, como extintores de incêndio. Outro problema grave é a falta de acessibilidade. Os passageiros com necessidades especiais precisam de ajuda para subir na plataforma. Em algumas estações, como no Jaraguá, se o usuário quiser passar de um lado para o outro, é preciso atravessar os trilhos.

A situação é complicada também na Estação Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo. Só tem acesso ao lugar os passageiros que moram em um dos lados da cidade. Quem está do outro lado precisa pegar um ônibus, que dá a volta na cidade toda. A estação também é improvisada e os trens são superlotados.

A CPTM disse que trocou cinco dos 17 trens da Linha Rubi e que também começou a substituir a sinalização e a distribuição de energia para diminuir o intervalo entre as viagens e diz que está melhorando a acessibilidade nas estações.

“Das 89 estações, 38 já estão 100% acessíveis. Na Linha 7-Rubi, particularmente, nós temos estações de 1850, por exemplo, que não tem a menor condição de adequar aos projetos de acessibilidade, e, por isso, nós vamos construir novas estações, garantindo então a acessibilidade. Nós já temos obras em Francisco Morato, já temos obras em Franco da Rocha e também estamos entregando esse ano a estação Vila Aurora, já 100% acessível”, afirma o gerente de relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho.

G1

Assista o vídeo 



Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde,gostaria de pedir que olhem mais pela população de Francisco Morato,aquela estação é muito ruim,não tem escada rolantes,nem elevador, é muito cansativo subir todas aquelas escadas todos os dias,mesmo que eles falam que estão reformando,mas deveriam fazer alguma coisa pra ajudar provisoriamente,olhem mais pelo povo de Francisco Morato.

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205