10 de maio de 2013

Tumulto em estação paralisa metrô de SP pela 4.ª vez no horário de pico



Por volta das 18h, incidente sem feridos causou interrupção de 20 minutos na Linha 1-Azul


Um novo tumulto no corredor de acesso do metrô para a CPTM na Estação da Luz paralisou a circulação de trens da Linha 1-Azul do metrô por cerca de 20 minutos nesta quinta-feira, dia 9, no horário de pico. É a quarta vez que o sistema metroferroviário enfrenta este tipo de confusão neste ano.

O metrô não confirma as causas do tumulto, mas passageiros relataram nas redes socias que o pânico começou após um princípio de incêndio em um quiosque de pão de queijo instalado acima das plataformas da Linha 4-Amarela. A ocorrência foi por volta das 18 horas e às 19h40 o quisoque estava fechado.

Passageiros relataram correria e empurra-empurra no já superlotado corredor que interliga as plataformas nas linhas 1-Azul e 4-amarela e da CPTM. Desta vez, entretanto, diferentemente das outras três ocorrências anteriores, não houve registro de passageiros feridos. Por volta das 18h20 a circulação foi reestabelecida. O metrô informou que ainda vai apurar as causas do tumulto.


Bruno Ribeiro - O Estado de S. Paulo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).