9 de maio de 2013

SP entregará 9 estações de metrô até 2014


Até o final do ano, serão entregues as paradas Adolfo Pinheiros, na linha Lilás, e Vila Prudente e Oratório, na linha Prata

São Paulo vai contar com mais nove estações de metrô até o final do ano que vem. Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, ainda neste ano, serão entregues a estação Adolfo Pinheiro, da linha 5-Lilás, e as paradas Vila Prudente e Oratório, da linha 15-Prata.
Para o ano que vem, a promessa é entregar as estações São Paulo-Morumbi, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis, da linha 4-Amarela. Ainda em 2014, deve ser inaugurado o primeiro trecho do monotrilho da linha 17-Ouro, que vai ligar o aeroporto de Congonhas à estação Morumbi. Nessa estação será feita a integração com a linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco-Grajaú).

De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, a entrega dessas estações vai ajudar a reduzir a superlotação do sistema. “Teremos mais conexões. Isso vai evitar que um passageiro tenha que andar um trecho desnecessário para chegar até o seu destino”, afirma Fernandes.

Pelo metrô, circulam diariamente 4,6 milhões de passageiros. Em horários de pico, a média chega a oito passageiros por metro quadrado, quando o recomendado são no máximo seis por metro quadrado. Na linha Vermelha, o número chega, em alguns horários, a 11 pessoas por metro quadrado.

O Metrô também vai construir novas saídas nas estações Paulista e Luz, para tentar reduzir a superlotação nas áreas de transferência para a linha 4-Amarela. Na Paulista, a companhia fará um túnel com saída na Rua Bela Cintra. O objetivo é que os passageiros que estiverem na região da Avenida Paulista acessem a linha 4 sem precisar passar pela estação Consolação.

Na estação da Luz, ainda não estão definidos os locais onde serão feitas as novas saídas. Não há data para o início das obras.

Além dos novos acessos, o Metrô aposta na inauguração, em 2015, das estações Santa Cruz e Chácara Klabin, da linha 5-Lilás, para desafogar as conexões da linha 4. “Essa linha vai ajudar a espalhar ainda mais os passageiros, evitando que haja uma grande concentração em ramais de transferência”, diz o secretário.

Fonte: Band
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205