27 de maio de 2013

Sindicato decide adiar greve e Metrô funciona normalmente nesta terça-feira

Metroviários não chegaram a acordo com empresa, mas decidiram marcar nova negociação

Os metroviários de São Paulo decidiram, na noite desta segunda-feira (27), adiar a greve que estava programada para 0h desta terça-feira (28). O sindicato da categoria e o Metrô não chegaram a um acordo hoje, mas decidiram marcar uma nova rodada de negociação para a próxima segunda-feira (3). Os trabalhadores, porém, não descartaram uma paralisação na próxima quarta-feira (4).

A reunião foi remarcada porque a Companhia do Metropolitano de São Paulo concluiu que há possibilidade de prosseguir nas negociações, mas precisaria fazer alguns estudos. A categoria reivindica aumento real salarial de 14,6% e reposição de 7,3%.

Durante a tarde desta segunda-feira, representantes do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e da Companhia do Metropolitano de São Paulo se reuniram na sala de audiências do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, porém não chegaram a um acordo.

Leia mais notícias de São Paulo

Se a categoria deflagrasse a greve, o órgão  determinou que fosse mantido 100% dos trabalhadores no horário de pico (6h às 9h e das 17h às 19h) e 70% nos demais horários.

Os metroviários ainda insistiram em abertura da catraca como alternativa a greve. Porém, o TRT argumentou que o pedido esbara com a legislação vigente e implicaria na não paralisação dos trabalhadores, o que significaria a inexistência de uma greve.

R7

Acompanhe todas as informações  nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).