ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de maio de 2013

Secretário confirma reabertura da Estação Pirelli, em Santo André

O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, confirmou que a Estação Pirelli, na Vila Homero Thon, em Santo André, será reaberta. No entanto, o chefe da Pasta no Estado não confirmou data para que o acesso seja reinaugurado.

"Todas as estações da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serão reformadas e reestruturadas até 2014. Uma delas, do Tamanduateí, já foi transformada. Vamos lançar edital, em junho, agosto e setembro, para obras em três lotes. Ainda não sei o momento em que a Estação Pirelli entra nessa reforma", disse o secretário.

A volta de operação da estação é um pedido antigo da administração andreense. Depois de aproximadamente 30 anos em funcionamento, a parada saiu de operação em 2006, por ociosidade da parada, que era considerada mal localizada. Agora, um dos motivos para a reabertura é o crescimento futuro da demanda de passageiros no entorno, já que o bairro ganhará shopping e prédios comerciais e residenciais até 2015.


Há projeto para que a estação seja ponto inicial do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que ligaria Santo André a Guarulhos. No entanto, ainda não há previsão de cronograma.

CARTÃO BOM

O secretário confirmou que no dia 17 de maio as estações Santo André e Rio Grande da Serra passarão a aceitar o cartão BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano). A previsão é que, até agosto, todas as paradas da Linha 10 aceitem o bilhete eletrônico.

Fonte: Diário do Grande ABC