Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de maio de 2013

São Paulo amanhece com problemas no Metrô e na CPTM


A segunda-feira começou com problemas em três linhas do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo a Companhia do Metropolitano (Metrô), por volta das 7h, as composições da Linha 3-Vermelha circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações por causa da chuva.

O problema é recorrente nesta linha, já que a maior parte de seu trajeto é descoberto, o que provoca maior interferência da chuva.

Já a CPTM informou que os trens das linhas 9-Esmeralda e 8-Diamante circulavam com maior intervalo e velocidade reduzida. Por volta das 7h, um problema no sistema de energia na Linha 9 provocou lentidão no sistema, que refletiu na Linha 8, segundo a CPTM. Por volta das 7h20, toda a Linha Esmeralda operava com lentidão e os passageiros que trafegavam entre as estações Presidente Altino e Osasco da Linha Diamante também enfrentavam problemas.

Terra