ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de maio de 2013

Metroviários podem decretar Estado de Greve no dia 22

Os metroviários podem decretar Estado de Greve na assembleia que realizarão na próxima quarta-feira (22), a partir das 18h30, na sede do Sindicato, no Tatuapé.

Em campanha salarial – a data-base da categoria profissional é maio – os metroviários já realizaram cinco reuniões com a empresa, mas o Metrô recusou todas as reivindicações propostas.

No dia 22 de maio, o Metrô comprometeu-se em apresentar suas contrapropostas para os reajustes salariais. A reunião será realizada no Hotel Excelsior (avenida Ipiranga, 770), a partir das 9h30.

As principais reivindicações dos metroviários são reposição salarial de 7,30%, aumento real de 14,16%, reajuste de 24,3% no vale-refeição, aumento do vale-alimentação para R$ 382,71, equiparação salarial (trabalho igual, salário igual) e PR igualitária sem imposição de metas.

Já foram descartadas pela empresa as seguintes reivindicações dos metroviários: equiparação salarial, jornada de 36 horas, plano de carreira e a readmissão dos trabalhadores demitidos em 2007.

Fonte: Sindicato dos Metroviários de São Paulo

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
..