27 de maio de 2013

Metroviários de SP decidem hoje se entram em greve

Funcionários de quatro linhas da CPTM também vão discutir paralisação

O sindicato dos metroviários de São Paulo vai decidir, nesta segunda-feira (27), se entrará em greve a partir da 0h desta terça-feira (28). Uma assembleia dos funcionários está marcada para as 18h30 de hoje.

A categoria decidiu pela greve na última quarta-feira (22). A assembleia desta segunda-feira será feita para ouvir a opinião da categoria novamente.

Os metroviários querem aumento real de salário de 14,16%, 7,30% de reposição salarial, reajuste de 24,3% para vale-refeição e aumento do vale-alimentação para R$ 382,71, entre outras reivindicações.

CPTM

Além do Metrô, funcionários de quatro linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também devem entrar em greve. Em assembleia de ferroviários, os sindicatos afirmam que irão paralisar as linhas 8, 9, 11 e 12 nesta terça-feira.

Segundo a CPTM, a greve tem como objetivos específicos fazer com que a CPTM continue negociando com o Sindicato da Central do Brasil (linhas 11 e 12), e que inicie o processo negocial com o Sindicato da Sorocabana.  O objeto da negociação é o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/14, e que foi assinado com a CPTM de forma unilateral pelo Sindicato dos Ferroviários de São Paulo e pelo Sindicato dos Engenheiros.

Os dois sindicatos afirmaram que vão aguardar, até a tarde desta segunda-feira, uma resposta da empresa. Uma assembleia será realizada às 19h, em frente à estação Brás.

Recorde de trânsito

No dia 23 de maio de 2012, os metroviários e ferroviários de São Paulo decidiram por greve. A decisão causou caos no transporte e a cidade de São Paulo bateu recorde histórico de trânsito do período da manhã. A capital registrou 249 km de lentidão, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Esse foi o maior congestionamento registrado desde que a companhia passou a fazer essa medição, em 1991.

R7

Acompanhe todas as informações  nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Sugestão: a greve deveria ocorrer na sexta-feira (01/06/2013).

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205