ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de maio de 2013

Metrô tem superlotação e assaltos na saída de palcos da Virada

Quem tentou deixar a Virada Cultural de metrô pela estação Luz teve de enfrentar uma longa e claustrofóbica fila para chegar à plataforma. Embora a estação tenha diversas entradas e também o acesso pela parada de trens da CPTM, apenas uma escada rolante --fora de funcionamento-- estava liberada para acesso ao embarque.

Lá dentro, muitos reclamavam de terem sido assaltados mesmo diante de guardas da estação. Um rapaz gritava de um lado da catraca tentando chamar a atenção de vigilantes do outro lado, mas não teve sucesso.

Embora o trajeto pela linha amarela da estação Luz até a estação República estivesse tranquilo, o mesmo cenário caótico se repetiu na saída da parada da linha vermelha.

Uma única saída estava disponível para quem tentava desembarcar na República, a mesma porta que servia de entrada para uma fila que acumulava centenas de usuários por volta das 4h deste domingo (19). A reportagem da Folha também notou muitas pessoas dormindo na estação.

Folha
SILAS MARTÍ
DE SÃO PAULO

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM