21 de maio de 2013

Linhas de trem têm uma "falha" a cada 12 horas, aponta levantamento

Os passageiros que utilizam as linhas de trem 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentam uma falha ou problemas de aumento de intervalo a cada 12 horas. Em dez dias (entre 8 e 17 de maio), foram 20 ‘falhas’. Os dados foram divulgados no Diário da CPTM, página da internet que atualiza os passageiros, dos problemas nos trens, em tempo real.

A maior parte das situações enfrentadas pelos passageiros é com manutenção nas linhas. Em grande parte das vezes, a circulação de trens é interrompida no sábado e no domingo.

Porém, os problemas técnicos praticamente se igualam aos de manutenção. No período de dez dias, sete ocorrências técnicas foram registradas pela CPTM (confira relação de problemas em quadro nesta página). Na maior parte dos casos, a companhia se limita a justificar que houve um problema técnico e que o mesmo está sendo sanado. Quando isso ocorre, normalmente a Operação Paese é acionada.
Os resultados dessas “falhas” são: a constante indignação dos passageiros, trens superlotados, intervalos que ultrapassam meia hora, entre outros.

O problema mais recente aconteceu na última sexta-feira. Uma falha no sistema de energia elétrica interrompeu a circulação dos trens, entre as estações Poá e Corinthians-Itaquera, por mais de uma hora. A Operação Paese foi acionada. Mas, o que se viu foram longas filas para conseguir “um espaço” no ônibus disponibilizado. O funcionamento voltou aos poucos. Porém, por volta das 23 horas passageiros reclamavam nas plataformas que a espera pelos trens estavam chegando a quase uma hora. Essa rotina tem se tornado cada vez mais comum na região.

Além dos levantados pelo DS neste período, dois casos chamaram a atenção neste ano. No dia 3 de maio, problemas técnicos interromperam a circulação de trens entre as estações Suzano e Mogi das Cruzes. Na região, quatro estações foram fechadas. O problema durou mais de duas horas. Mais de 55 mil pessoas foram prejudicadas.

Antes disso, no começo de abril, um problema técnico ocorrido no Centro de Controle de Operações (CCO) da Estação Bras interrompeu a circulação de trens e fechou 12 estações na região. A paralisação aconteceu às 13 horas. A circulação foi normalizada nas linhas da região por volta das 18 horas.



SOLUÇÃO O cenário não deve mudar tão cedo, o presidente da CPTM disse, em recente visita a Mogi das Cruzes, que os problemas técnicos estão acontecendo por conta das obras de modernização e reforma das estações. Ou seja, os problemas só devem terminar em 2016 quando todas as estações da Linha 11 e 12, na região, foram reformadas.
Para Bandeira, a única solução para esse cenário problemático seria fechar a linha para as reformas e manutenção o que é considerado inviável.



DIÁRIO DA CPTM A página Diário da CPTM nas redes sociais e o blog de mesmo nome tem se tornado um aliado dos usuários de metrô e dos trens. Nela, há a possibilidade do acompanhamento em tempo real dos problemas em todas as linhas. A página foi criada por Ricardo dos Santos Guimarães. No final do ano passado, em entrevista ao DS, ele afirmou que as principais reclamações que recebia era das lotações na Linha 11-Coral.


Fonte: Diário de Suzano



Curta nossa página no facebook
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205