ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de maio de 2013

Linhas 7, 9 e 12 terão circulação parcialmente interrompida no domingo

Neste final de semana, 4 e 5 de maio, a CPTM dará continuidade às obras de modernização em suas linhas, o que causará impacto nos intervalos programados entre trens. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]: no domingo, durante toda a operação comercial, os trens não operam entre Luz e Perus. Ônibus gratuitos farão o percurso entre as estações Palmeiras-Barra Funda, Pirituba e Perus. Para utilizar o serviço, será necessário retirar senha na área interna das estações. Já o trajeto entre a região da Barra Funda e o Centro de São Paulo, será atendido pela Linha 8-Diamante ou pelo Metrô. As estações Água Branca, Lapa, Piqueri, Vila Clarice e Jaraguá ficarão fechadas. Entre Perus e Jundiaí, a operação ocorrerá com maior intervalo e sem a necessidade de transferência em Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: no domingo, das 4h às 20h, haverá intervenções na rede aérea de alimentação elétrica dos trens, na região da estação Palmeiras-Barra Funda.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: no sábado, das 18h até o encerramento da operação comercial, o sistema de alimentação elétrica passará por intervenções entre Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim. No domingo, o trecho entre as estações Cidade Universitária e Vila Olímpia ficará interrompido durante todo o dia. Coletivos farão parada para embarque e desembarque em Pinheiros. As estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim ficarão fechadas. No restante da linha, entre Osasco e Cidade Universitária e entre Vila Olímpia e Grajaú a circulação não será alterada.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]: no domingo, das 8h às 17h, equipes atuarão na substituição de equipamentos de via entre as estações São Caetano e Prefeito Saladino.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes]: no sábado, das 20h até o fim da operação comercial, serão instalados novos equipamentos de via entre Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]: no sábado, das 20h até a meia-noite de domingo, a circulação será afetada por conta das obras de reconstrução da estação Suzano.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: no domingo, durante todo o dia, os trens não operam entre as estações Brás e Comendador Ermelino. Ônibus gratuitos farão o percurso entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino, ininterruptamente. Para o trecho entre Brás e Tatuapé, a opção será a Linha 3-Vermelha do Metrô. As estações Engenheiro Goulart e USP Leste ficarão fechadas. A operação não será afetada no restante da linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

CPTM